06.01.2010
Convenceu
Clube Atlético Taboão da Serra saboreia emoção da vitória
compartilhe

Por ser sofrido o gosto realça. Em sua segunda apresentação na 41ª Copa São Paulo de Juniores, terça feira, 05/01, pelo Grupo A, no estádio municipal ver. José Feres, o CATS bateu o EC São José (RS) por 1 a 0 e cria novo alento para o jogo derradeiro frente ao Cruzeiro EC (MG).

Diferente da estréia, desta vez, os comandados do técnico Anderson Nóbrega tiveram mais cautela na cobertura de espaços ocupados pelo adversário. Não se arriscou em demasia e, já no 1º tempo, poderia ter alcançado a vantagem parcial de ao menos dois gols.

Elivelton, camisa 11, bateu raspando. O zagueiro Ricardo bombou por cima. De um chute arrojado de Marcos Bruno, o goleiro Rafael deu rebote e o centro avante Wilker desperdiçou a mais clara das situações. Ainda, o meia Bidú cabeceia e a bola é salva quase na linha de gol. Pra arrepiar, Ricardo acertou o travessão.


Foto: Marco Pezão

Jogador Elivelton que levou perigo ao gol do São José



O São José só perigou, quando, no desvio involuntário do companheiro, o arqueiro Fernando se esticou todo pra evitar o pior.

Temeu-se, no andar da segunda etapa, o cocô do cavalo do bandido. O São José por duas vezes ameaçou e, pra complicar, o CATS ficou com um jogador a menos na expulsão de Neto.

Há males que vem para o bem, já dizia o deitado. O Tricolor da Serra não se abateu, cresceu, e tornou a dominar a partida.

O esforço foi recompensado, por volta dos 25 minutos, o São José deu rebote na infração cobrada e o meia Bidú, de fora da área, acertou violento voleio que culminou com o guapo Rafael a bola dentro do gol.

Salvador 1 a 0, benção CATS!  Poderia ter sido mais. De novo, o centro avante Wilker, sozinho, não conseguiu vencer o santo goleiro.  

Promissor o atacante taboanense Elivelton. Ágil, foi derrubado dentro da área pelo goleiro Rafael, pênalti que o juiz Marcelo Arieto fingiu não ver.

Ainda, no limiar do tempo, pra testar o coração do presidente Du Nóbrega, o centro avante Afonso, do São José, golpeou, de cabeça, a redonda no travessão.

Bendito apito final!

Crer em classificar pra próxima fase, a meu ver, é remota esperança.

O Cruzeiro tem saldo de seis gols, enquanto o CATS tem zero. Seria necessária uma goleada histórica, o que parece improvável.

Para classificar-se em segundo lugar, o CA Taboão precisa vencer os cruzeirenses e torcer pelo tropeço do Botafogo (SP) diante do São José (RS), o que não garante sua campanha entre nove selecionados de todo certame.

O que vale mesmo é fazer um grande jogo. Sendo a despedida, que seja com elegância redobrada.

CATS e Cruzeiro se enfrentam às 16 horas, sexta feira, 08/01, no estádio ver. José Feres, com transmissão direta pela Sportv.


Elencos

CATS
Fernando, Danilo, Luiz Fernando, Lauro, Ricardo, Josean, Diego, Bidú, Marcos Bruno, Wilker, Elivelton, Augusto, Diogo, Luis Felipe, Renato, Geraldo, Robson, Jéferson
Técnico: Anderson Nóbrega

Cruzeiro
Gabriel, Gil, Dêivisson, Weslley, Uchoa, Hyago, Marquinhos, Éber, Sebá, Dudu, Thiaguinho, Ruan Pereira, Rafael, Murilo, Fabrício, Elber, Alan Junior, Gabriel Araújo, Sodré, Rodrigo, Maranhão, Eder, Victor, Rhuan, Lucas
Técnico: Alexandre Grasseli  

Arbitragem
Marcelo AP. Ribeiro Souza, Marcio Gonzaga Silva, Marcio Jacob, Daniel Sottile

3ª Rodada – 08/01- Sexta Feira
Estádio Municipal Ver. José Feres


14 hs – EC São José (RS) x Botafogo (SP)
16 hs – CATS (TS) x Cruzeiro EC (MG)

Confira a galeria de imagens da partida, clique aqui
 

comentários
  • fla´vio biuco
    , saco da capela ilhabela sp
    trso por vc lauro braga..
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicados comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo