blog
otaboanense@uol.com.br
29.08.2016
Fazer bem o bem: a Olimpíada do Cristão

Mesmo não sendo uma superpotência, nem mesmo contar com apoios governamentais para o incentivo ao esporte, o Brasil sediou uma Olimpíada e, para surpresa do mundo, impressionou a todos, particularmente pelo carinho, alegria e simpatia dos brasileiros. Nossos medalhistas, mesmo sem a estrutura que os seus competidores estrangeiros usufruem, não fizeram feio e, muitos deles, mostraram que, na raça e na fé em Deus (manifestação espontânea de muitos medalhistas brasileiros) é possível subir ao pódio.

Parabéns a eles e ao povo brasileiro que, mesmo com um time medíocre de políticos à frente, mostra ao mundo que, acima de tudo, o brasileiro é um forte e que é capaz de superar muitos obstáculos, para alcançar o pódio! A nossa caminhada cristã ao céu não é muito diferente disso, meu amado irmão e minha amada irmã. Tomemos por exemplo o nosso Santuário Santa Terezinha aqui em Taboão da Serra.

Nossos fiéis frequentadores e paroquianos não são, na maioria, pessoas que tenham uma renda alta. São trabalhadores e trabalhadoras que lutam diariamente com as mais diferentes adversidades para manter as suas famílias; entretanto, mesmo assim, são fiéis dizimistas e generosos benfeitores e benfeitoras de nosso Santuário.

Santuário que tem as suas “medalhas de ouro” nas obras de caridade e de salvação de almas que mantêm, graças aos seus dizimistas e benfeitores. Temos três creches, uma Casa para acolher idosos, o Centro de Promoção Humana e o Centro Social Santa Terezinha! Verdadeiras medalhas de ouro nesta olimpíada do cristão que todos nós competimos e cujo pódio final é o céu!

Quando as nossas obras sociais são visitadas por autoridades ou pessoas que não conhecem de perto o nosso trabalho social, elas ficam maravilhadas com o que fazemos! Conseguimos manter as obras e todos os filhos e filhas de Deus por elas acolhidos e beneficiados: com dignidade, respeito e qualidade de serviços! Somos um exemplo para outras instituições similares que vêm aprender com nosso pessoal: como fazer bem o bem! Isso mesmo fazer bem o bem é como ganhar uma medalha de ouro nas olimpíadas!

Sim, porque todos os atletas que competem em determinado esporte e suas variações, treinam e se esforçam para ser o primeiro, porém, somente os que fazem bem feito os seus treinos galgam o pódio. Dizem que depende da garra, perseverança e do esforço de cada um mas, principalmente, de estarem fazendo aquilo que gostam....

Com as nossas equipes não é muito diferente: fazemos a diferença porque temos garra e perseverança (mesmo sem os melhores recursos à nossa disposição), nos esforçamos por amor ao próximo ali representado por uma criança, idoso ou pessoa com uma necessidade específica, mas, principalmente, todas as nossas equipes trabalham em nossas obras sociais POR AMOR! Isso mesmo: O AMOR é nosso grande diferencial! Por ele alcançamos o pódio, superando possíveis carências materiais...

E tudo isso só nos é possível graças aos nossos fiéis dizimistas e generosos benfeitores e benfeitoras que, mensalmente, nos enviam a sua doação mensal para que o Santuário Santa Terezinha continue sendo o lugar que ajuda cada fiel a participar da “Olimpíada do Cristão” e alcançar o pódio máximo desejado por todos os filhos e filhas de Deus: o céu, o verdadeiro Olimpo, onde Deus aguarda cada um de nós.

Por esta razão eu quero convidar você, meu irmão ou minha irmã que me leem, para vir fazer parte de nossa “delegação campeã” que tem certeza que alcançará o pódio, qualificando-se à santidade pelos Sacramentos e tornando-se campeão ou campeã pela caridade fraterna, contribuindo concretamente para que outras pessoas mais necessitadas do que nós, possam ser amparadas, auxiliadas ou orientadas.

A Olimpíada Cristã, não é para os fracos e covardes, mas para os fortes de espírito e de amor e corajosos! Fiéis capazes de suportar as maiores adversidades, sem esmorecer, pois, sabem que a medalha de ouro que conquistarão ao fim de suas vidas terrenas é o prêmio maior que uma criatura, criada à imagem e semelhança de Deus pode alcançar: A VIDA ETERNA.

Venha nos visitar que nos lhe ajudaremos nesta maratona até o céu! Nós lhe aguardamos com os braços abertos, como o Cristo Redentor no alto do Corcovado. Ele, Jesus, com quem a vida é mais feliz!

Mons. Aguinaldo
   

 

comentários
Seja o primeiro a comentar
deixe seu comentário
Aviso aos navegantes: os comentários são parte fundamental de qualquer site. Com eles, os internautas podem ampliar o debate, complementar as notícias publicadas e tecer críticas e elogios. Por isso não queremos transformar esse espaço em palanque, nem contra e nem a favor. Nós não publicamos comentários com palavrões ou agressões gratuitas, comentários fora do assunto ou com auto-propaganda ou propaganda de terceiros. O Portal O Taboanense reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como a bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário. Os comentários aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal O Taboanense. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei (incluindo crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação).
Este é um espaço de opinião de convidados e colaboradores do Portal O Taboanense. São visões pessoais que não necessariamente refletem a linha editorial do nosso veículo de comunicação.
Por favor aguarde, enviando comentário.
Comentário enviado com sucesso. Obrigado.
oferecimento
  • publicidade
    Firme junto ao povo